fbpx

Apresentação da CPA

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é formada pela comunidade de professores, estudantes e técnico-administrativos da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Visconde do Rio Branco, e por membros da sociedade civil. Portanto, a CPA conta, na sua composição, com a participação de representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e, também da sociedade civil organizada.

A CPA é composta por um grupo de pessoas capazes de assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento de todas as ações previstas no processo avaliativo. Fundamenta-se na necessidade de promover a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão da sua oferta, o aumento da sua eficácia institucional, da sua efetividade acadêmica e social, especialmente, do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais.

A Comissão Própria de Avaliação – CPA tem por finalidade coordenar a AVALIAÇÃO INTERNA ou AUTOAVALIAÇÃO, a qual tem como principais objetivos produzir conhecimentos, por em questão os sentidos do conjunto de atividades e finalidades cumpridas pela instituição, identificar as causas de suas deficiências, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade.

Av. Ruy Bouchardet Junior, 417 – Bairro Jardim Alice – Visconde do Rio Branco – MG CEP: 36520-000

(32) 9 9905-4639

direcao@fupacvrb.edu.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs