FUPAC VRB no SIA/UFV 2018

19/10/2018

Alunas da FUPAC VRB participaram do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA 2018) do campus Viçosa da UFV, que acontece entre 15 e 20 de outubro. O evento conta com apresentações de trabalhos, que são efetuadas por estudantes do Ensino Médio, da Graduação e da Pós-Graduação. Além disso, são realizados minicursos, ministrados por professores e estudantes de Doutorado.

A realização do SIA se dá em paralelo às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, que em 2018 tem como tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

A programação do evento também inclui palestras, seminários, apresentação de trabalhos (painel e oral), minicursos e atividades culturais.
Participaram do SIA este ano, as alunas do Curso de Pedagogia.

Karolaine Helena Medeiros e Patrícia dos Santos Geraldo apresentaram painel no dia 17 de outubro com o tema: Educação Inclusiva: desafios para as escolas e docentes sob a orientação do professor Isac Haber.

Astridinique Santana e Thaisa Maisa Guido de Brito apresentaram no dia 18 de outubro o painel com o tema Sídrome de Bournout: quando o estresse ameaça o profissional docente pela professora Érica Miranda Maciel.

Isabele Cristina Rofino e Mônica Vaz de Melo foram aprovadas e deveriam apresentar no dia 17 de outubro painel com o tema: CORPO ATIVO OU PASSIVO: o papel da corporiedade no Processo Didático – Pedagógico da sala de aula, mas por motivo de saúde, infelizmente não foi possível participar do Seminário. As alunas estavam sob orientação da professora Vicentina Aparecida Veloso de Barros Lisboa.

A coordenador do curso Marli Santana e os professores Isac Haber e Vicentina Veloso acompanharam as alunos e participaram do Seminário.