09/10/2018
No dia 02 de outubro, alunos da FUPAC VRB participaram de uma visita técnica organizada pelo professor José Rodrigues Júnior na empresa MERCEDES BENS filial Juiz de Fora.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e um pouco da administração e gerência da empresa, Além de ter informações sobre a tecnologia e logistica da empresa.
Participaram alunos dos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis.
As visitas técnicas são atividades extra-curriculares da Fupac como mecanismo de interação dos estudantes com o mercado de trabalho, empresas e serviços que ajudem na perspectiva dos cursos oferecidos pela Faculdade.
A poderosa Mercedes-Benz do Brasil iniciou seus afazeres em 1956, construindo o maior pólo industrial do mercado. A indústria mais antiga no Brasil está localizada em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. Além da unidade, a Mercedes possui mais três fábricas no país.
No estado de São Paulo há também uma companhia em Iracemápolis e em Campinas. A última está situada no estado mineiro, em Juiz de Fora (MG). O maior polo industrial da Daimler fora da Alemanha produz cabinas e equipamentos, como câmbios, motores e eixos, além de chassis de ônibus e caminhões.